SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

terça-feira, 30 de agosto de 2011

VERGONHA, VIADUTOS: AUDIENCIA PÚBLICA É REALIZADA SEM PREFEITO; SECRETÁRIO DA SEMPRE REPRESENTOU SOBRINHO

Apesar de ser o personagem principal para explicar os motivos na demora nas obras dos viadutos, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), não compareceu a audiência pública realizado pelo Ministério Público Federal (MPF), nesta segunda-feira (28).

Fotos: Eliênio Nascimento/Ag.Imagem News

audiencia viadutos -Foto:Eliênio Nascimento/Ag.Imagem News

Após atrasar em meia hora de espera o inicio do evento, previsto para as 10 horas, o prefeito Roberto Sobrinho enviou como representante o secretário municipal de Projetos Especiais (SEMPRE), Israel Xavier. Tal atitude foi reprovada pelo procurador da Republica, Reginaldo da Trindade, idealizador da audiência.

As obras dos viadutos que estavam paralisadas há meses foram retomadas, como um passe mágica, na ultima sexta-feira (26), quando o prefeito assinou o contrato com a empresa que concluirá a obra.

audiencia viadutos -Foto:Eliênio Nascimento/Ag.Imagem News

No total, a obra custará R$ 140 milhões, sendo R$ 125 milhões das obras, 6,5 milhões da retirada da rede elétrica e 8,5 milhões das indenizações. No entanto, o representante do DNIT alegou que devido às exonerações do alto escalão do órgão em Brasília, ainda não foi possível repassar valores das indenizações.

audiencia viadutos -Foto:Eliênio Nascimento/Ag.Imagem News

O evento contou com a participação da população, que em perguntas endereçadas ao secretário da SEMPRE, reclamou da falta de informação e de dialogo quanto às desapropriações e problemas no tráfego de veículos nos locais onde estavam as obras. O sindicato das concessionárias de veículos também criticou a falta de alternativas no tráfego.

viaduto - Foto: Eliênio Nascimento/Ag. Imagem News

A desocupação das propriedades que serão atingidas pelas obras, foi apontada por Xavier como um dos principais motivos do emperre. “Existem casos em que o dono do imóvel tem a posse, mas não tem a escritura do imóvel e o cálculo então é feito baseado na melhoria feita no terreno. Algumas pessoas estão resistindo aos valores apresentados, porém muitos já concordaram, assinaram o contrato e aguardam apenas a liberação do dinheiro pelo Dnit”, disse.

 
O secretário disse também que em alguns pontos é necessária a intervenção da Eletrobrás e em outros é preciso fazer a terraplanagem para esta intervenção, porém que precisa da desocupação da área que só será feita após da indenização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário