SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ELE ESTA OBRANDO TODA CIDADE- LAMBANÇA – Moradores do bairro Aponiã exigem fiscalização nas obras de drenagem

Há mais de 30 dias os moradores do bairro Aponiã, zona Leste de Porto Velho (RO) vem sofrendo com o péssimo serviço de drenagem que está em execução na comunidade. A preocupação dos moradores está relacionada com o possível abandono da obra, pois neste pouco período de serviço realizado nas vias públicas do bairro nenhuma foi concluída.
No lugar do antigo asfalto estão areia, cascalho, poeira e lama, trazendo resultados negativos para a saúde de crianças e idosos. Segundo o morador Alexandre de Souza Silva, que há mais de 10 anos reside na rua Eurico Caruzo do referido bairro, informou a reportagem do Rondoniaovivo.com no final da tarde da última quarta-feira (03), que na época da administração municipal do Ex-Prefeito Carlinhos Camurça, a comunidade pagou para adquirir saneamento básico, um direito público decretado no Estatuto da Cidade. Então o serviço de asfalto e drenagem havia sido executado.
O grande receio dos moradores é que as futuras obras de drenagem e asfalto instaladas nas ruas do bairro Aponiã, sejam de péssima qualidade. Pois se passara 30 dias e nenhuma via pública foi concluída. Calçadas destruídas e garagens obstruídas por paus, pedras e manilhas são os serviços que foram concluídos na comunidade.
De acordo com o morador Willian Valadares, mais de 37 moradores das respectivas ruas: Ananias Ferreira de Andrade, Antônio Maria Valência, Gregório Alegre, Eurico Caruzo e Paulo Fortes elaboram no último dia (22) de Julho um ofício para o Secretário Itamar dos Santos Ferreira, da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), solicitando quebra molas e faixas de pedestres nas vias que estão danificadas, pois o fluxo de veículos de pequeno, médio e grande porte é intenso.
Acidentes são constantes, tanto é que os moradores construíram dois quebra molas de cascalho na rua Ananias Ferreira Andrade, pois os veículos que trafegam pela via pública ultrapassam os limites de velocidade. Entretanto, nem saneamento básico e nem sinalização para o trânsito caótico deste setor de Porto Velho foram sanados. A comunidade exige fiscalização de órgãos competentes ligados à habitação e urbanismo do estado de Rondônia nesta e em outras obras da Prefeitura de Porto Velho.






















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário