SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Acredite se quiser! Empresa que abandonou as obras dos viadutos deve ganhar nova licitação



Tem coisas que realmente só acontecem no Brasil, o país do jeitinho e do faz de conta. As obras dos viadutos de Porto Velho, paralisadas desde o ano passado, produzem mais um capítulo, no mínimo, vergonhoso.
É que a empresa Camter, que começou as obras, mas depois decidiu abandonar, sem dar explicação alguma, agora está cotada para ser a vencedora da nova licitação aberta pela prefeitura para a conclusão das obras, executadas com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Isso mesmo! Quem desistiu da obra, se apressou em participar da nova licitação e, estranhamente, foi considerada habilitada pela Coordenadoria Municipal de Licitações.
O resultado final deveria ter saído nesta segunda-feira (22), mas foi adiado, possivelmente para esta terça-feira (23), conforme apurou o RONDONOTICIAS, com exclusividade.
Fontes do site apontam que a Camter deverá ser a vencedora da nova licitação, o que seria “um tapa na cara” de toda a sociedade de Porto Velho. Ao invés de punição por ter abandonado a obra e causado prejuízos à população portovelhense, a empresa vai pegar novamente a obra por ela abandonada. Coisas do Brasil.
O Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) convocou o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), para apresentar na próxima segunda-feira (29) as explicações para a paralisação das obras, em audiência pública, às 10 horas, no Teatro Banzeiros. Um novo fato deverá estar na pauta: quem abandonou, virou agora responsável pela sua conclusão.
O que garante que, sendo vencedora, a empresa Camter não vai abandonar novamente a obra? Com a palavra, a Comissão Municipal de Licitações.
Entenda o caso
Em abril, a empresa Camter, responsável pela execução das obras de três viadutos na Capital, desistiu de concluir os serviços. A segunda empresa classificada no certame licitatório foi convocada, mas não quis continuar os serviços.
No começo de julho, o prefeito Roberto Sobrinho (PT), reuniu a imprensa para anunciar a nova licitação e prometeu que neste mês de agosto a obra seria retomada.
A prefeitura decidiu fazer nova licitação e abriu um certame que contou com a participação de quatro empresas: Construtora Cowan S/A, JM Terraplanagens e Construções Ltda, Egesa Engenharia S/A e novamente a Camter Construções e Empreendimentos S/A.
Os três viadutos estão sendo construídos nas seguintes localidades: Trevo do Roque, Avenida Jatuarana com BR-364 e Avenida Campo Sales com BR-364.

Confira abaixo a homologação da empresa Camter, para a disputa final pela conclusão das obras dos viadutos.

CONCORRÊNCIA N° 010/2011/CPL-GERAL/CML/SEMAD
PROCESSO N.°: 20.00039/2011
OBJETO: Execução de Obras Remanescentes de Implantação e Pavimentação de Ruas Laterais com Transposição de Rodovias por Obras de Artes Especiais com Melhoramentos para Adequação da capacidade e Segurança da Rodovia BR-364/RO, no Município de Porto Velho – RO, para atender a Secretaria Municipal de Obras Especiais – SEMPRE.
INFORMAÇÕES: O MUNICÍPIO DE PORTO VELHO, através da Comissão Permanente de Licitação – Geral/CML/SEMAD, constituída conforme a Lei Complementar nº 329 de 02/01/2009, torna público para conhecimento dos interessados que, conforme Decisão transcrita na ata da sessão pública de 10/08/2011 publicada no site da Prefeitura da PMPV, foram INABILITADAS na referida licitação as Empresas: CONSTRUTORA COWAN S/A e JM TERRAPLENAGEM CONSTRUÇÕES LTDA, por não atenderem na íntegra o edital do referido certame licitatório. Foram HABILITADAS à luz das exigências do edital e da Lei nº 8.666/93 as Empresas: EGESA ENGENHARIA S/A e CAMTER CONSTRUÇÕES EMPREENDIMENTOS S/A. A Comissão embasada no Art. 109, Inciso I Alínea “a”, da Lei nº 8.666/93 estipula o prazo de 5 (cinco) dias úteis para recebimento de eventuais recursos das empresas participantes, os quais começarão a ser contados a partir do 1º dia útil subseqüente a publicação do resultado desta fase da licitação (habilitação). Demais informações poderão ser obtidas na Coordenadoria Municipal de Licitações – CML/SEMAD/PVH, localizada à rua Duque de Caxias, n° 186, Bairro Arigolândia, nesta cidade de Porto Velho, Estado de Rondônia. Fone: (69) 3901-3066, em dias úteis, nos horários de 8h às 14h ou ainda pelo site www.portovelho.ro.gov.br.
Porto Velho, 11 de agosto de 2011.
Carla Luriane de Araújo
Presidente – em Substituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário