SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

sábado, 24 de março de 2012

MPF cobra retomada de obras dos viadutos de Porto Velho

Uma reunião realizada na tarde desta quinta feira (22), no Palácio Tancredo Neves, sede da administração municipal, tratou sobre a retomada da construção dos viadutos, tão logo passe o período chuvoso. Além do prefeito Roberto Sobrinho e do procurador do Ministério Público Federal, Reginaldo Trindade, participaram do encontro representantes do DNIT, Eletrobrás Rondônia, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Semtran, Semur, Sempre e da empreiteira responsável pela execução do projeto.
“Foi uma reunião técnica com objetivo de ultimarmos os preparativos para a retomada das obras. Nós avaliamos as dificuldades e ajustamos algumas ações a serem realizadas para que os trabalhos avancem mais rapidamente”, declarou Roberto Sobrinho. Segundo o prefeito, para que as obras andem com maior velocidade, faz-se necessário que a Eletrobrás conclua a mudança da rede elétrica e o DNIT pague as indenizações.
Os representantes da construtora, Leandro Barata e Welber Moura garantem que os viadutos ficarão prontos até o final de 2012, caso sejam sanadas as “interferências” relacionadas à mudança da rede de energia e o pagamento das indenizações. Leandro afirmou que as obras recomeçarão no final de abril, com frentes de trabalho em todos os pontos de construção, da Avenida Jatuarana à Rua Prudente de Moraes.
 Conforme o representante do DNIT, Frank Neto Cordeiro, as desapropriações só dependem da conclusão de novos estudos de avaliação dos imóveis que estão sendo finalizados pelo órgão em Brasília (DF), já que houve questionamento por parte de alguns moradores a respeito dos valores a serem pagos. Ele acredita que tal processo já esteja bem adiantado.
Marcelo Tavares, um dos representantes da Eletrobrás, informou que a mudança da rede elétrica entre a Faro e o Trevo do Roque deverá ser concluída até o final de abril. No trecho entre o Trevo do Roque e a Prudente de Moraes, os serviços dependem da desapropriação dos imóveis, mas serão agilizados tão logo a situação seja resolvida. Adiantou, ainda, que a Eletrobrás poderá priorizar os pontos críticos identificados pela empreiteira, como forma de garantir o andamento das obras.
O procurador Reginaldo Trindade fez várias indagações, explicou os trâmites da justiça e também se colocou a disposição das partes envolvidas para, na medida do possível, adotar medidas para que os trabalhos transcorram dentro da normalidade. Ele alertou para as mudanças que deverão ocorrer no trânsito, principalmente no Trevo do Roque e Campos Sales, mas o prefeito adiantou que a Semtran já definiu as rotas alternativas.
Uma nova reunião foi marcada para o final de maio próximo, quando deverão fazer outras avaliações e agilizar soluções para possíveis “interferências” que venham a surgir nesse período. Roberto Sobrinho agradeceu o empenho de todos.

Comentarios:
Nome:Maria
Comentado em 23/3/2012 às 15:08
Em Audiência Pública realizada no dia 29/08/2011, no Teatro Banzeiros o acordo feito era que a PREFEITURA construisse os viadutos Jatuarana e trevo do roque e indenizações dos moradores isso em 2011, esse Prefeito vai continuar mentindo, entre no GOOGLE (AUDIÊNCIA PÚBLICA VIADUTOS/PVH) vai aparecer, isso que o Prefeito está falando é tudo mentira.
Nome: Ilzomar Araújo
Comentado em 23/3/2012 às 13:39
Pq só agora que o MPF está cobrando? Isso é pra dizer que todos estão preocupados com as obras paralisadas... a população está atenta.
Nome: Adson Miranda de Almeida
Comentado em 23/3/2012 às 12:59
agora o problema é da chuva. quando se quer fazer não há obstáculos. estes viadutos já deveriam estar prontos. os mesmos estão trazendo transtornos ao trânsito da cidade de Porto Velho e a todos que passam por aqui. aquele na descida para Rio Branco virou depósito de agua parada consequentemente proliferação de dengue. é uma vergonha.vou voltar para Minas Gerais.
Nome: Michel
Comentado em 23/3/2012 às 12:51
É uma vergonha morar em Porto Velho hoje. Somos notícia no jornal o tempo todo, só por caos e descasos.
Br que é um lixo, iluminação pública lixo (Emdur)... Dizem que a na Br é um breu pq roubam até as luminárias...desculpa pra quem recebe milhões em repasses para "iluminar" uma cidade fantasma.
Os viadutos, a questão é mais além...
O prefeito teve a idéia, mas ele tem articulações que são necessárias para que ande todo o processo de obras.
Em Manaus foram 11 meses pra construir um viaduto no centro da cidade, e quem conhece Manaus, sabe que o transtorno é muito maior.
Ou seja, temos um prefeito que sozinho não faz nada, não querendo defendê-lo, mas é a realidade...(É só vc ter como exemplo Rio Branco. Dá até vergonha de PVH quando vc chega lá=resultado de administração conjunta a mais de 8 anos)...
O governo que mal começou e já está mais que queimado, tudo muito previsível... pra quem acompanha o PMDB...
Então não temos avanço...principalmente em Porto Velho enquanto tivermos lideranças divididas e sem expressão e vontade de ter um nome respeitado ao invés de dinheiro no bolso e um nome no lixo.
É isso...
Nome: Carlos Gomes da Silveira
Comentado em 23/3/2012 às 12:23
As instituições estão ruindo junto com as "bases" dessas obras. Aguardar que acabe o período chuvoso????? CHUVA DE 4 ANOS??? Somos tratados feito palhaços, burros, e o responsável por toda essa empulhação permanece sendo beneficiado pela complacência dos órgãos de fiscalização direta e do próprio MP que vive a fazer reuniões, e reuniões, bem ao estilo PT. Falta de vergonha na cara de administradores medíocres e de postura da sociedade que vive numa capital com cara cidada paraguaia (dos anos 40).
Nome: geovandro
Comentado em 23/3/2012 às 11:56
e porque nao tenho a oportunidade mais se pudesse faria dava uma surra nesse prefeito l... descarado, e nos seus eleitores burros de pedra.
Nome: Alberto Santos
Comentado em 23/3/2012 às 11:52
Há, conta outra. A Av. Vieira Caúla está em construção ,há quase 8 anos e nunca se conclui . O atual Prefeito será lembrado pelas obras inacabadas.
Nome: Luiz Antonio
Comentado em 23/3/2012 às 11:08
Por que só no final de abril? As chuvas já estão diminuindo. Retomada já.
Nome: Jacir Rigolon
Comentado em 23/3/2012 às 10:54
EU CIDADÃO, NÃO ENTENDO UMA COISA - OS OBRAS DE VARIOS SETORES DE PORTO VELHO ESTÃO PARALIZADAS A MUITOS ANOS POR "SUSPEITA DE TRIFATURAMENTO", PREJUDICANDO MUITO, MAIS MUITO A POPULAÇÃO QUE ESTA PAGANDO O PATO, E OS VERDADEIROS CULPADOS PELOS DESVIOS NÃO SÃO RESPONSABILIZADOS, NEM PELO TCU, MPF E PF, SOMENTE A POPULAÇÃO PAGA CARO
Nome: alexandre silva
Comentado em 23/3/2012 às 10:25
Depois dessa reportagem, estou vendo que não esses viatudos não saem. depende de muita coisa, a eletrobras não coloca rede nem na sete de setembro, após a jorge teixeira é um breu só, o dnit não resolve nada, e o prefeito não ta nem ai, não manda arrumar nem a buraqueira na cidade, quando voce chega em Porto Velho pela BR é escuridão, lama e buracos, no dito viaduto da jatuarana creio que não planejaram por onde os pedestres vão passar, pois ali é um local muito usado por pessoas a pé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário