SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Entenda por que a companheirada não expulsa Roberto. Confira a lista de petistas na prefeitura

Vem a tona um dos motivos pelos quais a executiva do PT não expulsa o prefeito Roberto Sobrinho. Seis dos filiados que integram o diretório estadual estão lotados na prefeitura, são eles, Mirian Saldaña, chefe de gabinete e membro da Comissão de Ética do PT/PVH e membro do diretório estadual; José Carlos Gadelha, secretário de Meio Ambiente e membro do diretório estadual; Flávio Moraes Nogueira Júnior, adjunto de Gadelha e membro do diretório estadual; Maria da Fátima Ferreira de Oliveira, secretária de Educação e membro do diretório estadual; Sérgio Luiz Pacífico, secretário de Planejamento; João Carlos Gomes de Oliveira, adjunto da Semtran e membro do diretório estadual.
Na municipal
São quatro. Mara Regina Silva Oliveira, coordenadora de políticas para as mulheres e membro da municipal; Raimundo Marcelo Fernandes, secretário de Obras e membro da municipal; Cléber da Silva Gonçalves, assessor do prefeito e membro da municipal; Edvaldo Borges, lotado na Semtran e membro da municipal.
Outros
Tem ainda os filiados que não compõe as executivas, mas estão lotados na estrutura da prefeitura em cargos estratégicos. São eles, Francisco Gregório da Silva (Funcultural); Benedita do Nascimento Pereira (Sec. SEMAS); José Wildes de Brito (Semagric); Israel Xavier Batista (SEMPRE); Ana Cristina Cordeiro da Silva (SEMFAZ); Joelcimar Sampaio da Silva (SEMAD); Claudio Carvalho (SEMTRAN); Altair dos Santos Lopes (Funcultural); Berenice Perpétua Simão (Funcultural); João Herbety Peixoto dos Reis (cunhado do prefeito – IPAM); Mário Jonas Freitas Guterres (PGM); Erivaldo de Souza Almeida (Adjunto SEMED); Iana Michele Barreto de Oliveira (SEMTRAN); Ian Cleber Cerqueira de Farias (SEMUR); Mônica Cristina Oliveira de Carvalho (SEMUR); Janeide Muniz Lobato (SEMUR).
Blindagem
É exatamente por causa desses cargos que fica complicado a companheirada ao menos cogitar em expulsar Roberto Sobrinho mesmo com a saraivada de denúncias que pesa contra ele. E não são poucas. O prefeito está respondendo a oito indiciamentos na justiça de Rondônia, além de pelo menos duas dezenas de ações de todos os tipos, que vão de acusações de improbidades a crimes eleitorais. Se Roberto fosse expulso do partido, ele não perderia o mandato, mas perderia o apoio do PT, que ultimamente não quer dizer lá grande coisa, mas ao menos é uma agremiação que tem ainda um certo respaldo, que a presidente da República é filiada.
Problemas
O viaduto da BR 364 com a Avenida Jatuarana está condenado por um erro primário cometido na execução do elevado, eles não retiraram a camada de asfalto antes de jogar o cascalho de aterramento. Como o asfalto é impermeável, o barro jogado sobre ele molha com a chuva e escorre. Com isso, a estrutura se desmancha. A empresa já está demitindo os trabalhadores e a prefeitura, na tentativa de acobertar o erro, vem colocando maquinário para executar a obra e dar a impressão que nada parou. Eles fizeram isso em 2008 durante as eleições nas obras da Avenida Vieira Caúla, que estavam paralisadas. Usando maquinários e servidores do município, concluíram um trabalho que deveria ter sido feito pela UNI Engenharia. Na ocasião a prefeitura disse que “a UNI contratou os servidores e o maquinário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário