SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

terça-feira, 9 de agosto de 2011

11 MILHÕES – Iluminação do anfiteatro da E.F.M.M apresenta danificações – FOTOS


Com o museu funcionando somente nos finais de semana e com boa parte de suas peças desaparecidas e  com investigações ainda sem respostas conclusivas. A polêmica revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré agora apresenta danificações na parte do sistema elétrico do anfiteatro. Fios e lâmpadas estão sendo arrancados das laterais das escadas do respectivo local citado.
Na manhã de ontem (08) a reportagem do Rondoniaovivo.com conversou por telefone com a Vice-Presidente da FUNCULTURAL de Porto Velho (RO), Berenice Perpétua Simão, que explicou sobre a abertura do museu nos finais de semana, pois a demanda pela procura da visita ao museu está grande, por este motivo a FUNCULTURAL vem realizando atividades na área do patrimônio tombado, porém, a falta de manutenção e fiscalização na obra é notória.
De acordo com os visitantes as lixeiras vivem cheias de lixos e a iluminação das escadarias está sendo praticamente arrancadas por viciados em” Crack” que tomam conta do período noturno da praça dos 11 milhões de reais. Portanto, visitantes e amantes da área tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) solicitam das autoridades mais empenho no poder de fiscalizar com o intuito de preservar o que ainda resta da história do surgimento do Estado de Rondônia. O lugar esta tão perigoso que na tarde da última segunda-feira (08) um carpinterio foi assaltado nas imediações do complexo turisco da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.








Nenhum comentário:

Postar um comentário