SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

sábado, 6 de agosto de 2011

PAINEL POLITICO - – PT deve “passar a mão na cabeça” de Roberto e Joelcimar - eu já sabia!

Passando a mão
 
Apesar da gravidade da denúncia feita pelo militante petista Luiz Carlos de Oliveira Souza, que de o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho e o secretário municipal de Administração Joelcimar Sampaio teriam se hospedado no hotel Gran Marquise, de propriedade do grupo Marquise, vencedor da milionária licitação de coleta de lixo da Capital, o Partido dos Trabalhadores caminha para “passar a mão” na cabeça dos meninos traquinos.
 
Reunião
 
A executiva estadual se reuniu na última quinta-feira, 04 e chegou a duas conclusões. A primeira que cabe a estadual e não a municipal, analisar as denúncias e a segunda que as denúncias precisam ser apuradas. Como a companheirada adora uma reunião, essa história vai render um monte delas. Daqui a uns 30 dias eles vão avaliar se as denúncias procedem ou não. Se concluírem que procedem, vão encaminhar a comissão de ética da legenda, que terá mais uns 30 dias para julgar a coisa toda. Ou seja, no que depender do PT, Roberto continua no partido e Joelcimar, no máximo, vai deixar de ser convidado para algum aniversário.
 
Agora
 
Independente da omissão ou condescendência da companheirada, o Ministério Público precisa agir com firmeza nessa questão. O simples fato do prefeito ser suspeito de ter recebido presentes de uma empresa que venceu a maior licitação da história de Porto Velho já seria mais que suficiente para que fosse aberto um inquérito criminal. Joelcimar Sampaio também deve responder por essa atitude, caso fique comprovado seu envolvimento.
 
Atento
 
O trabalho desenvolvido por técnicos do Tribunal de Contas, sob o comando do conselheiro Edílson Silva, que relatou o processo que culminou com a suspensão do contrato da Marquise com a prefeitura, é digno de ser elogiado. Foram detectadas inúmeras irregularidades, inclusive o pagamento ilegal de serviços que sequer foram executados. Agora é necessário que os demais órgãos fiscalizadores se mobilizem e que alguém seja punido, nem que seja o prefeito, mas alguém precisa pagar. O ideal mesmo seria anular toda essa licitação e fazer um novo certame. A população agradeceria.
 
Resposta
A Marquise encaminhou resposta à coluna na noite da última quinta-feira. A assessoria do grupo declarou o seguinte, “Prezado Alan, a Marquise participou de um processo legal de licitação pública em Porto Velho e tem enviado aos órgãos controladores todas as informações que comprovam a lisura de seus procedimentos”. Alguém aí se satisfez com a resposta?
 
Lerdeza
 
A prefeitura de Porto Velho vai pagar multa devido ao descaso com o bairro Triângulo, que está abandonado pelo poder público. O pedido foi feito pelos ministérios públicos do Estado e Federal. O problema disso é que o caixa da prefeitura é abastecido com dinheiro de impostos da população. Os MPs deveriam pedir multa ao prefeito, que a multa fosse descontada de seu salário e não das contas do município. Pagar multa assim é fácil, até eu. O resultado disso é que o Triângulo continua abandonado e os moradores sofrendo.
 
Pavão
 
Júlio Olivar, que está ocupando a titularidade de duas secretarias, não mostrou a que veio. Não largou a Setur ao ser indicado para a Seduc porque disse “ter dado início a projetos que precisam de sua atenção”. Esse argumento teria sido aceito pelo governador Confúcio Moura. Na Seduc até agora só viajou. Foi para o Tocantins, fazer sabe-se lá o que, foi para Brasília e por último resolveu afirmar que “o Joer 2011 está sepultado”. Com essa declaração ele afronta estudantes, educadores, atletas, a Assembleia Legislativa e até o próprio Confúcio, que ainda não conseguiu digerir muito bem esse cancelamento.
 
Asinhas
 
O cancelamento do JOER é uma das piores medidas adotadas por esse governo e a desculpa de que “ano que vem as coisas estarão resolvidas” não cola. No poder público as coisas nunca caminham conforme o planejado e prometer algo que pode não ser cumprido, não é boa idéia. Está na hora do governador começar a podar as asas desse pavão.
 
Nem um
 
Na Setur Júlio Olivar não deu início a nenhum projeto. O que ele fez foi andar por Presidente Médici conhecendo os sítios arqueológicos e foi em Guajará Mirim conhecer o museu da cidade.
 
Nem outro
 
Na Seduc cancelou o JOER, é observado com desconfiança pelo Sintero e até onde se sabe, só lê e escreve. Confúcio está supervalorizando Olivar porque o rapaz é bom de conversa, de serviço mesmo, nada. Mas, essa valorização toda seria para deixar o caminho livre para o clã Donadon em Vilhena. Com Júlio no PMDB, ele não disputaria a prefeitura, que poderia não ganhar, mas iria atrapalhar um bocado.
 
Vacina viva
 
Uma equipe do Conselho Superior de Pesquisas Científicas da Espanha (CSIC, na sigla em espanhol) descobriu um processo molecular no qual os glóbulos brancos amplificam sua resposta imunológica. O CSIC afirmou em comunicado que este estudo, publicado na revista Immunity, poderia servir de base no futuro para utilizar os linfócitos T como uma vacina viva. O estudo revelou que os linfócitos T, encarregados de reconhecer moléculas que fazem parte de um patogênico (antígenos) e que também ativam o sistema imunológico, são capazes de "devorar" estas moléculas e expô-las a outros linfócitos. Até agora era conhecida a capacidade dos linfócitos T para reconhecer moléculas expressadas por células infectadas com vírus ou células que apanharam outro tipo de micróbios. Porém, segundo o CSIC, estes linfócitos T ativam, além disso, uma resposta seletiva em direção a estes micróbios para que o sistema imunológico adquira memória e seja capaz de combater, de forma mais eficaz, uma segunda infecção com o mesmo patogênico. Os cientistas se deram conta deste processo ao estudar a função da proteína TC21M, que, segundo eles, resultou ser "fundamental" na fagocitose dos linfócitos T. O trabalho foi financiado pelo Ministério espanhol de Ciência e Inovação, pela Rede de Câncer do Fundo de Pesquisa Sanitária e pela Associação Espanhola contra o Câncer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário