SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

VALOR ECONOMICO: Denúncia contra prefeito Roberto Sobrinho repercute nacionalmente

27 de outubro deste ano,o Rondoniaovivo e o Painel Político publicaram reportagem informando que a empresa V.R. Madeira e Transportes LTDA pertence ao prefeito de Porto Velho Roberto Eduardo Sobrinho, principal cotista com 90% das ações e a seu filho, Vitor Santiago Sobrinho, 10% e que a mesma aluga caminhões para a usina de Santo Antônio e ainda tem como sede a casa do próprio prefeito, no bairro Jardim das Mangueiras. Logo após a publicação, em um evento público, Roberto confirmou ser o proprietário e disse “não ser nenhum crime” a sociedade.
 
O deputado estadual Hermínio Coelho (PSD) apresentou denúncia formal contra Roberto Sobrinho no Ministério Público do Estado e o prefeito foi chamado ao Partido dos Trabalhadores, legenda ao qual é filiado, para dar explicações. O assunto ganhou destaque na edição desta segunda-feira do jornal Valor Econômico, editado pelo grupo Folha, um dos maiores do País. Veja abaixo a íntegra da reportagem de Cristiane Agostine.
 
PT discute expulsão do prefeito de Porto Velho, acusado de tráfico de influência
 
No comando de uma das cidades que mais recebe recursos do governo federal, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), está sob investigação de seu partido e corre o risco de ser expulso. O diretório petista de Rondônia analisa denúncias de tráfico de influência contra o prefeito no conselho de ética da legenda.
Na semana passada, o prefeito prestou esclarecimentos à executiva estadual petista sobre a denúncia de tráfico de influência junto a empresários que atuam nas obras das usinas do Rio Madeira. Por meio da empresa V.R. Madeira Transporte, cuja localização é a mesma da casa do prefeito, Sobrinho estaria prestando serviços no canteiro de obras por meio de um contrato de sublocação. Segundo dados da Receita Federal, a empresa foi criada em 2010, no segundo mandato de Sobrinho.
Na reunião com a cúpula petista, Sobrinho teria confirmado que a empresa é sua e que funcionaria em sua casa, mas teria dito que não era uma prática ilegal. O depoimento gerou constrangimentos, segundo dirigentes que pediram para não ser identificados. "O prefeito tem que gerenciar convênios, fiscalizar empresas que prestam serviços, mas ele criou um vínculo empresarial. Além de problemas jurídicos, é imoral", disse um integrante da executiva. Segundo uma liderança petista, o PT está debruçado sobre o caso: "Preocupa muito o partido". Procurado pelo Valor, Sobrinho não se pronunciou.
A prefeitura é responsável pela liberação de alvarás de funcionamento para que as empresas atuem nas obras. Além disso, Sobrinho foi o responsável por negociar compensações com as construtoras das hidrelétricas do rio Madeira. O valor dessas compensações é criticado até por integrantes do governo estadual por não ser suficiente aos prejuízos causados pelas usinas. Outro ponto questionado por petistas é que a empresa estaria se beneficiando da segurança paga pela prefeitura, por funcionar na casa do prefeito.
O caso foi levado ao Ministério Público Estadual pelo deputado Hermínio Coelho (PSD), atual presidente da Assembléia Legislativa.
Sobrinho pode sofrer punições que vão da advertência à expulsão. O prefeito já está sendo investigado pelo conselho de ética por ter ganho hospedagem em Fortaleza de empresa que venceu licitação na capital.
Porto Velho é uma das seis capitais do PT. Com 410 mil habitantes, é a segunda capital que mais recebe recursos da União por meio de transferências, proporcionalmente à população. O PT de Rondônia também acompanha suposto envolvimento de sua presidente estadual, deputada Epifânia Barbosa, em esquema de mensalão investigado pela Polícia Federal.

Um comentário:

  1. caros colega, sei que isso que vou relatar não é um caso isolado mas se ajudar vcs aki na rua pedro albeniz entre daniela e andreia e ruas paralelas tbm so fizeram um asfalto e não tamparam os esgotos e tbmm não fizeram sargeta(meio fil) se puder ajudar em alguma coisa este é o meu e-mail: tonyboy222@hotmail.com

    ResponderExcluir