SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ACREDITANDO NA IMPUNIDADE, PREFEITO AFIRMA, 'É MINHA!" , respondendo pergunta de Empresa em sua Casa


 “É minha! Apenas isso, pode anotar no seu caderno que eu sou o dono”.
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), presente na solenidade de início da obra de restauração da oficina rotunda e giratório da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, realizado na manhã desta sexta-feira (4) confirmou denúncia publicada sobre a abertura de uma empresa na sua residência.Entre secretários, vereadores e imprensa, o prefeito disse sentir-se feliz por mais um passo dado no caminho da reforma do complexo da Madeira Mamoré, projeto que já custou aos cofres públicos a quantia superior à R$ 11 milhões de reais, apenas com o “embelezamento” da praça da estrada de Ferro Madeira Mamoré.
Aproveitando o momento de disponibilidade de Roberto Sobrinho com a imprensa, a equipe de reportagem do Rondoniaovivo questionou o prefeito sobre a denuncia veiculada na imprensa de que ele seria sócio-majoritário de uma empresa estabelecida na sua residência e que entre vários aptidões comerciais estaria a locação de caminhões caçamba.
Ao ser indagado se a empresa VR Madeira Transportes Ltda seria de sua propriedade, Roberto Sobrinho afirmou veementemente Quer saber se a empresa é minha? Eu sou o dono sim!”, disse o prefeito na presença de vários jornalistas.
Novamente o prefeito foi questionado se teria mais alguma declaração à falar sobre o caso, mais uma vez a retórica utilizada pelo prefeito foi É minha! Apenas isso, pode anotar no seu caderno que eu sou o dono. Porém, na hora de responder pediu para não ser filmado.
“Não precisa filmar, apenas anota aí que eu afirmo que é minha empresa!”, disse Roberto Sobrinho ao jornalista do Rondoniaovivo.
O Ministério Público deve entrar no caso para responder algumas perguntas. Como o prefeito conseguiu alvará de funcionamento na Semfaz? Houve influencia para tanto? De acordo com a lei complementar 123/2006, que rege o Simples nacional, no seu artigo 7º, paragrafo unico inciso II apenas é facultada abertura de empresa "em residência do microempreendedor individual ou do titular ou sócio da microempresa ou empresa de pequeno porte, na hipótese em que a atividade não gere grande circulação de pessoas".
Como conseguiu a vistoria do Corpo de Bombeiros? Qual a origem dos recursos que ensejaram a compra dos caminhões zero quilometro da Iveco.
Por fim, para desmistificar qualquer dúvida sobre a conduta política e empresarial do prefeito, faz-se necessária uma busca e apreensão na sua residência para se buscar os talões de nota fiscal que podem comprovar as relações comerciais da empresa do ex-proletário, hoje burguês, empresário Roberto Sobrinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário