SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

LIXO DE TRANSPORTE - Leitor denúncia desrespeito e insegurança em ônibus coletivo da capital

RELATO DE UM MORADOR DE PORTO VELHO QUE DEPENDE DE ONIBUS:
Hoje, embarquei em um ônibus da linha “São Francisco” por volta das as 06:30 da manhã e sentei-me nos últimos assentos do coletivo.
A partir da Avenida Raimundo Cantuária, o ônibus – completamente lotado – começou a trafegar com a porta traseira aberta e com pessoas até no último degrau da escada de entrada, ficando praticamente penduradas no ônibus. Tanto a cobradora quanto o motorista pareceram nem se importar com a cena, alunos, trabalhadores e até dois idosos ficaram nessa situação constrangedora, devido a necessidade do transporte coletivo.
Em certo momento, um idoso que passou todo o seu percurso em pé e nos degraus da escada, vendo a dificuldade que teria para atravessar todo o ônibus e conseguir chegar a porta da frente para descer pediu para a cobradora para poder descer pela porta de trás do coletivo, e a funcionária, sádica, lhe respondeu que não poderia descer por ali, pois correria o risco de cair. Eu fiquei pasmo observando a cena, como quem não acreditasse no que ouvirá.
Agora me pergunto: Para onde está indo o dinheiro do aumento das passagens, que deveria ser destinado ao aumento da frota de coletivos para diminuir a superlotação nos ônibus?
Eu, que não nasci no estado de Rondônia, mas moro e sempre morei aqui, exijo respeito com a população da cidade e do estado. Cenas como esta se repetem a cada dia sem que nada seja feito a respeito. A população, que muitas vezes madruga para poder trabalhar e depende dos coletivos, continua sendo humilhada e desrespeitada pelas empresas de transportes coletivos, que além de expor ao ridículo coloca também em perigo a vida de tantas e tantas pessoas que necessitam desse meio de transporte.
Peço que isso chegue aos olhos das autoridades competentes e que estas tomem as devidas providências para garantir a merecida dignidade da população de Porto Velho que necessita dos transportes coletivos e paga muito caro por um serviço precário e que não lhe dá a mínima segurança.
O fato ocorreu ontem, 15 de setembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário