SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

LAMAÇAL – Pais e professores de escola infantil alertam Prefeitura para obra paralisada que prejudica comunidade – Fotos

Pais e professores da Escola Municipal de Ensino Infantil Flamboyant, do bairro Castanheira, zona Leste de Porto Velho (RO), estão transtornados com a situação da avenida José Amador dos Reis, que fica em frente a instituição de ensino. Lama, barro e buracos enormes são as benfeitorias iniciais da empresa contratada pela Prefeitura de Porto Velho.
A demora na obra está trazendo perigo para mais de 200 crianças, com idade entre seis e oito anos de idade. Estudando em uma escola com apenas um ano de existência. A infra-estrutura da instituição está em boas condições, porém, ela deveria está em excelente estado, mas é impossível, pois a evolução da obra não é progressiva e sim retrógrada.
De acordo com os pais e professores, a construção de um sistema hidráulico da avenida é um dos principais problemas apontados pela comunidade. Os buracos ficam camuflados, pela lama. “Se uma criança cair num buraco desse cheio lama pode até morrer afogada”, disse um pai que não quis se identificar.
Após fortes chuvas, a rua fica sem acesso aos pedestres e a única passagem é pela calçada da escola, que foi destruída pela própria Prefeitura, para a construção de uma nova obra de infra-estrutura urbana. Nesta pequena e curta passagem que fica as margens do buraco, crianças, pais e professores lutam por um espaço que é bastante disputado na hora da chegada e na saída, os horários de pico.
Segundo os moradores uma professora e uma criança caíram no buraco há cerca de 40 dias. Não sofreram ferimentos graves, porém estão indignados com a obra inacabada. Pais e professores exigem da administração municipal solução urgente.









Nenhum comentário:

Postar um comentário