SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

quarta-feira, 22 de junho de 2011

O PT QUER TRATAR O ASSUNTO COMO BRIGA DE VISINHOS

Denúncias na Assembléia

 

EM NOTA, PT CONDENA DENÚNCIAS E CONFIRMA QUE “ROUPA SUJA SE LAVA EM CASA”

O PT rondoniense decidiu que vai torcer pelo esquecimento popular no que se refere às graves denúncias apresentadas no plenário da Assembléia Legislativa pelos deputados Hermínio Coelho e Ribamar Araújo contra o prefeito da Capital, Roberto Sobrinho. Em nota emitida neste domingo condena o que considera “intempestivas falas” tudo o que foi relatado. Mas a legenda fez mais e confirmou o que o RONDONIAGORA já havia divulgado na sexta-feira: os petistas entendem que acusações desse porte não devem passar das hostes partidárias. “O Estatuto do PT possui instrumentos claros, transparentes e democráticos para a apuração de toda e qualquer possível ilegalidade. Fazê-las fora das instâncias e sem a apresentação de provas é inaceitável, pois compromete a imagem do Partido como um todo e pode, em não sendo verdadeiras, impingir injustiças irreparáveis”, diz o pronunciamento oficial da legenda. CONFIRA A ÍNTEGRA:

NOTA OFICIAL PT/RO
A Comissão Executiva Estadual do PT/RO, após tomar conhecimento pela imprensa das intempestivas falas envolvendo os Deputados Estaduais Ribamar Araújo e Hermínio Coelho, ocorridas, no plenário da Assembléia Legislativa, no último dia 16 de junho, sobre possíveis irregularidades ocorridas na Prefeitura de Porto Velho, RESOLVE:

1. Emitir resolução interna sobre o procedimento a ser observado pelos militantes do Partido no que se refere a denúncias de ordem ética e moral contra seus membros. O Estatuto do PT possui instrumentos claros, transparentes e democráticos para a apuração de toda e qualquer possível ilegalidade. Fazê-las fora das instâncias e sem a apresentação de provas é inaceitável, pois compromete a imagem do Partido como um todo e pode, em não sendo verdadeiras, impingir injustiças irreparáveis.

2. Havendo denúncias e as respectivas apresentações de provas, o Partido, como sempre fez, tomará as devidas providências, observando o que diz o Estatuto no direito à defesa dos acusados, sem jamais abrir mão de apurar toda a verdade.

3. A existência de divergências pessoais não pode ser pano de fundo para exposição pública de situações que comprometam a imagem partidária e sirvam apenas para municiar a oposição política local.

4. A Direção Estadual manterá conversas com as partes para o esclarecimento de todos os fatos e tomará as medidas necessárias para que tais episódios não tumultuem a vida partidária interna.

5. O PT possui um histórico de conduta que o consolidou nesses trinta e um anos no seio do povo brasileiro, como tal, essa memória é um legado a ser preservado com muita determinação.
 Porto Velho/RO, 17 de junho de 2011.

Comissão Executiva Estadual PT/RO

Nenhum comentário:

Postar um comentário