SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

quinta-feira, 23 de junho de 2011

KKKKK - ELE ESTA SE SAINDO MUITO BEM - LEMBRA O COLLOR!

Roberto Sobrinho chama deputados de ‘fofoqueiros’ e diz que trabalha muito pela capital


O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), foi o entrevistado desta segunda-feira (20), do programa A Voz do Povo, da rádio Cultura FM 107,9, comandado pelo jornalista e advogado Arimar Souza de Sá. O programa é retransmitido pela rádio Antena FM 98,3 de Alvorada do Oeste.
Sobrinho foi logo rebatendo as acusações desferidas pelos deputados petistas Hermínio Coelho e Ribamar Araújo, que em pronunciamentos na Assembléia Legislativa, o acusaram de “chefe de quadrilha, desmandos e corrupção”.
“Não vou ficar discutindo em rádios essas questões pequenas com esses parlamentares. Eu tenho muito o que fazer, tenho muitos problemas e demandas para resolver. Eu fui eleito para trabalhar e tenho ocupação.
Se esses parlamentares tem denúncias, busquem o Ministério Público, ao invés de ficarem como fofoqueiros, espalhando boatos”, desabafou.
Visivelmente irritado, o prefeito insinua, na resposta, que os parlamentares não teriam ocupação. “Ao invés de falar mal de mim poderiam me ajudar a resolver os problemas da cidade. Tentam impedir que a gente possa trabalhar. Pessoas assim são consideradas por mim como ‘pedras de tropeço’. Eu os cumprimento e os respeito. Mas, essas acusações eu vou buscar a justiça para que sejam esclarecidas. Essa atitude não condiz com as práticas do PT. É triste eles atacarem o PT. Algum interesse há, eles só podem estar a serviço de alguém. A quem, eu não sei”, afirmou.
Roberto Sobrinho explicou sobre o pregão para a contratação de máquinas, veículos e equipamentos para a serviços nas zonas urbana e rural. “Com relação ao pregão, citado pelos parlamentares, que me tratam com ódio, essa modalidade de contratação de serviços e obras é uma modalidade recomendada pelo Tribunal de Contas. Foi feito em cima da lei e estou cumprindo a determinação do Tribunal”, observou.
Ele completou dizendo que “precisa ser colocado que seguindo essa recomendação, não é mais preciso contratar máquina emergencialmente e ainda fica mais barato. Ou seja, estou sendo denunciado por seguir a lei e por gerar economia à prefeitura. Eu acho estranho um deputado de acusar o prefeito de coisa errada, quando eu apenas fiz cumprir a lei”.
O chefe do Executivo Municipal se mostrou chateado com o ‘fogo amigo’. “O deputado Ribamar foi nosso secretário de Agricultura e graças a esse trabalho ele se elegeu deputado. Eu não tenho nada contra o deputado. É um ódio assim sem explicação. Se perguntar a eles, onde eu estou fazendo mal, eles não sabem. Se eles falarem que não estou trabalhando, isso é relativo. Fizemos muito, mas ainda falta muito a fazer, isso é fato”, acrescentou.
Para encerrar o assunto, Sobrinho declarou que após o recebimento das denúncias, determinou a suspensão do pregão, mas o Tribunal de Contas determinou a continuidade do certame, em razão da legalidade do processo.
Outra questão esclarecida pelo prefeito foram as denúncias do senador Ivo Cassol (PP), apontando suposta compra superfaturada de veículos pela prefeitura. “Veja, eu to ‘apanhando’ desses políticos, porque comprei os veículos mais baratos. O Fantástico mostrou a compra de um anticoncepcional que compramos com preço abaixo do que a União compra. No caso do lixo, hoje pagamos uma tarifa, que barateou em R$ 2 milhões ao ano. De repente vem um senador, muito ocupado lá em Brasília, bota um empresário debaixo do braço e vai acusar a prefeitura”, disse.
Segundo o prefeito, “na modalidade pregão, concorrem empresas do país todo. Compramos pelo valor mais barato, mas o senador queria que eu comprasse de seu amigo. Para a população de Porto Velho, veja quem esta por trás do ataque, com qual interesse? Acho que é porque estão chegando as eleições e tem gente desesperada”.
Ele voltou a falar sobre o entrevero com os ‘companheiros’ petistas Hermínio e Ribamar. “Pra não ser leviano, com esses parlamentares só vou tratar na Justiça. Só vou processar os deputados, pois o Cassol nunca fez nada pela capital e eu nem me preocupo mais com ele”.
Sobre as obras dos viadutos, que estão paralisadas, o prefeito destacou que “são obras relevantes para a cidade, da ordem de R$ 120 milhões. Iniciamos a obra, todos empolgados e felizes. No caminho, enfrentamos um obstáculo que nos deixou tristes. No final de abril, a empresa responsável pela obra decidiu abandonar a obra. Fiquei chateado por essa decisão ter sido anunciada exatamente no momento da retomada das obras”.
Sobrinho anunciou que nesta semana, vai lançar o edital para a contratação de uma nova empresa. “Não há nenhuma irregularidade, senão não poderíamos lançar um novo edital. Após 30 dias, se correr tudo normal, vai ser conhecida a vencedora do certame. Quem mais perde com esses viadutos parados, sou eu como prefeito”, acrescentou.
Sobre a retomada das obras de água e esgoto, Roberto Sobrinho disse que “as obras de água e esgoto são de responsabilidade do Governo do Estado. O governador Confúcio Moura (PMDB) está tentando corrigir um começo ruim, nas obras iniciadas na gestão anterior”.
Em relação aos Conjuntos Residências da capital, o do Três e Meio, terá uma nova empresa contratada. No da Viera Caúla, o conjunto será retomado após uma pendência jurídica na área.
Ele anunciou que, “pela terceira vez, reiniciamos as obras na Vieira Caúla, desenterrando a ‘cabeça de burro’que tanto nos atrapalha. Mas, eu gosto de problemas em quantidade, não gosto de coisa pouca não”.
O prefeito finalizou dizendo que a empresa que venceu a licitação para construir as Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s) faliu e nova licitação será feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário