SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

quinta-feira, 7 de julho de 2011

EU FALEI, EU FALEI...Com viadutos parados, prefeitura apela para semáforos no Trevo do Roque

                                                                                                                                                                       
 
Na semana passada, o prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), fez um grande barulho para anunciar que iria licitar a contratação da empresa para dar continuidade às obras dos viadutos. Esperançoso, Sobrinho disse que no próximo mês as obras deverão ser retomadas.
Como licitações no Brasil quase sempre emperram e demoram além da conta, dificilmente essa data vai ser respeitada. Talvez pensando nisso, o prefeito determinou ao secretário municipal de Trânsito, Itamar do Set, que colocasse em funcionamento semáforos no Trevo do Roque, para tentar controlar o tráfego, a exemplo do que foi feito no cruzamento da BR-364 com a avenida Jatuarana.
A colocação dos semáforos é um indício claro de que nem mesmo o prefeito e seus assessores acreditam na celeridade da retomada das obras dos viadutos e muito menos da sua conclusão, antes do término do mandato.
Mas, nesta terça-feira (05), foram acionados os semáforos instalados no Trevo do Roque. São quatro grupos focais colocados pela Prefeitura de Porto Velho para ordenar o trânsito naquela região da cidade. Os sinais foram instalados no sentido avenida Jorge Teixeira/Rio Branco (AC) e Rio Branco/Candeias do Jamari. “Essa medida faz parte das ações voltadas a melhoria do trânsito da capital que estão sendo desenvolvidas pelo município em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e O DNIT. Com isso buscamos melhorar o tráfego nessa região no sentido de diminuir os congestionamentos que acontecem, principalmente nos horários de pico”, explicou o secretário Itamar Ferreira, da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran).

No local também foram abertas duas pistas auxiliares à direita para facilitar o tráfego dos condutores que não precisam entrar na rotatória. No caso, basta eles fazerem a conversão à direita e seguir adiante. Já quem precisar usar a rotatória terá que aguardar o tempo do sinal.

O arquiteto Stainer Barbosa, da Semtran, adiantou que a medida é provisória e segue as mesmas orientações do serviço realizado na avenida Jatuarana. Também foram instalados grupos focais de semáforos e liberado o tráfego para quem precisa atravessar a BR 364 no sentido leste/oeste e vice-versa. “Essas são apenas duas medidas paliativas para organizar melhor o trânsito, tanto na Jatuarana como no Trevo do Roque, enquanto a obra dos viadutos não é concluída. A volumetria de veículos que trafegam, principalmente no trevo é muito grande, por isso houve a necessidade de se fazer esse ordenamento. Os semáforos do trevo e da Jatuanara serão retirados após a conclusão dos viadutos”, adiantou Stainer Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário