SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

quinta-feira, 21 de julho de 2011

11 MILHÕES - Praça da EFMM vira ponto de droga, violência, latrina e prostituição - Fotos



Vagão abandonado, utilizado como ponto de usuários de drogas.

Vergonha, esse é o sentimento de qualquer portovelhense com a situação atual da praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré. A conclusão da primeira parte da reconstrução do complexo ferroviário da Madeira Mamoré foi entregue à pouco mais de seis meses, e custou espantosos onze milhões de reais.
Com tudo, mesmo com o montante de dinheiro envolvido nessa obra, a realidade dela está longe de valer tal quantia. Durante o dia, são poucos os turistas que visitam o local, a praça fica realmente cheia de crianças com uniformes escolares.
“Nunca vi ninguém do conselho tutelar, ou do juizado de menores realizando nenhum trabalho nessa praça, se viessem iriam ver essas crianças que cabulam aula e utilizam a praça inclusive para ingerir bebidas alcoólicas”, afirmou um ambulante que diariamente vende lanches no local.
Turismo
Um dos principais motivos que viabilizou o dinheiro para a reconstrução da praça foi sem sobra de duvidas, a viabilidade turística do local, que dispõe de um belo atrativo natural, o rio Madeira, além do principal contexto histórico de Porto Velho, a estrada de ferro Madeira Mamoré.
Porém, se um turista chegar nesse exato momento na praça, não terá ninguém para lhe passar essas informações, não existem guias turísticos ou qualquer material informativo para a pessoa saber que está pisando em um local onde cada metro quadrado traz uma rica herança cultural.
Além do fato que mesmo depois de seis meses da entrega da obra, o museu da estrada de ferro permanece de portas fechadas,
Dentro dos pavilhões do vagão á ânsia de vomito é incontrolável.
cerceando o direito do cidadão ao acesso do conhecimento e contato direto com sua história.
Resumindo, mesmo com o gasto de onze milhões de reais, o retorno social não veio para a população, não houve planejamento ou política pública efetiva para formar guias, inviabilizando qualquer potencial turístico do local.
Droga, violência, latrina e prostituição
Mas, entre todos os aspectos de abandono da praça da estrada de ferro em Porto Velho, um deles é o mais chocante. Os históricos vagões estão largados, e o pior, se transformaram em uma grande latrina, além de ponto de prostituição e usuários de crack.
Dentro dos pavilhões do vagão á ânsia de vomito é incontrolável, o odor de fezes humanas permeia todos os ambientes do local, papelotes de drogas forram o chão, cuecas, camisinhas, cachimbos e latas para o consumo de crack podem ser facilmente encontrados no local.
Não existe um posto policial na praça, durante as madrugadas o vagão que traz em cada uma de suas ferrugens um pouco da historia da capital de Rondônia se transforma em palco livre para o consumo de entorpecentes ilícitos e álcool.
Boletins de ocorrências com brigas, assaltos, e até mesmo atentados violentos ao pudor já foram registrados na praça dos onze milhões de reais.
Uma triste realidade e uma real constatação, um governo que vira as costas para a história de seu povo, não se preocupa com a realidade de seu cidadão.












Nenhum comentário:

Postar um comentário