SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

domingo, 24 de junho de 2012

O MELHOR PREFEITO DO BRASIL!!!!

ADMINISTRAÇÃO DE ROBERTO SOBRINHO VAI RECEBER PRÊMIO INTERNACIONAL

Entre os homenageados, estará o prefeito de Porto velho, Roberto Sobrinho, indicado pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública – IBAP, que avaliou as ações da administração municipal, baseado nos índices informados por instituições como IPEA, IBGE, SEAP, IDEB, TCE e TCU.

Entidades oficiais ligadas à prefeitura de Paris e a organismos de divulgação em parceria com o governo francês preparam um grande evento para receber os quase 1.000 convidados para o Salon du Brésil em Paris/2012, quando  vão ser homenageadas autoridades brasileiras, participantes e palestrantes da mostra, através de ordens honoríficas em cerimônia a ser realizada na Torre Eiffel, símbolo da Cidade Luz,  nos próximos dias 10, 11 e 12 de julho.
Entre os homenageados, estará o prefeito de Porto velho, Roberto Sobrinho, indicado pelo Instituto Brasileiro de Administração Pública – IBAP, que avaliou as ações da administração municipal, baseado nos índices informados por instituições como IPEA, IBGE, SEAP, IDEB, TCE e TCU. A avaliação considerou as ações levadas a efeito nesta administração, dentro dos objetivos do Milênio da ONU. A confirmação oficial foi feita nesta sexta-feira, 22, pelo vice-presidente do Instituto Brasileiro de Administração Pública, Dantas Filho.
O prefeito Roberto Sobrinho ficou muito honrado com a premiação indicada por uma entidade como o IBAP, que acompanha as ações dos municípios brasileiros. . “Precisamos aproveitar este momento em que as nossas ações foram reconhecidas como colaboradoras para os objetivos do milênio e mostramos para o mundo como Porto Velho se tornou um município forte. Devemos estar dispostos a conhecer também a gestão de outras cidades na implantação de políticas públicas, que dão certo”, disse o prefeito.
Objetivos do Milênio da ONU 
Entre algumas ações da administração de Roberto Sobrinho e seus secretários avaliadas pelo IBAP e que se adequaram aos Objetivos do Milênio da ONU, estão a erradicação a pobreza extrema e a fome em que a prefeitura de Porto Velho é parceira do Governo Federal nos programas Bolsa Família, pelo qual estão cadastrados milhares de beneficiários. Os organizadores também avaliaram o Restaurante Popular inaugurado em dezembro do ano passado e que em apenas seis meses de funcionamento, milhares de refeições foram servidas no local.
Para atingir o ensino básico universal, a atual administração tem a educação como um das prioridades em seu governo, elevando o número de salas de aulas na rede municipal. Em sete anos foram construídas dezenas de novas escolas, contratados novos professores, além da implantação dos projetos Projovem, Segundo Tempo, Mais Educação e Educação Especial.
Para promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres, Roberto Sobrinho criou a Coordenadoria Municipal de Mulheres que atende as políticas públicas para mulheres, através do Centro de Referência da Mulher, Casa Abrigo e as mulheres dependentes de álcool e drogas, são cuidadas na casa Comunidade Terapêutica, uma ação realizada em parceria com a Casa Família Rosetta. Para superar as desigualdades entre meninos e meninas no acesso à escolarização formal, a prefeitura criou a Coordenadoria Municipal da Juventude, pela qual milhares de jovens já foram capacitados e encaminhados ao primeiro emprego, estimulando e encorajando os jovens a buscarem seu desenvolvimento socioeconômico, por meio da educação e do trabalho. A mesma coordenadoria também desenvolve várias atividades de combate às drogas entre os jovens. E para cuidar e acolher os idosos, a prefeitura de Porto Velho construiu o Centro de Convivência do Idoso, onde centenas de idosos realizam diariamente atividades físicas, de laser e terapia ocupacional, diminuindo os riscos das doenças próprias à ociosidade. Além disso, o Centro oferece tratamento médico gratuito aos idosos, mas áreas de clínica geral e geriatria.
No Objetivo do Milênio da ONU, que visa estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento, a prefeitura vem contribuindo no intuito de promover o intercâmbio cultural, educacional e promover o desenvolvimento municipal, através de algumas parcerias como a que firmou com a cidade de Jinan, na China, que em um relação amistosa, estabelece que as duas cidades busquem trocar experiências administrativas, educacionais, esportivas e culturais. “A nossa proposta de administrar o município com ações voltadas para a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos é que nos proporciona mais este prêmio. Isso nos deixa muito orgulhosos e nos dá a certeza de que nestes quase oito anos, fizemos a diferença para milhares de pessoas neste município, quando aumentamos a quantidade de vagas nas escolas, asfaltamos mais centenas de quilômetros de ruas, implantamos um sistema de saúde que atende a nossa população com qualidade e tecnologia, construímos mais creches, oportunizamos milhares de empregos, cuidamos dos direitos da mulher, das crianças e dos idosos entre outras ações realizadas e que se enquadraram nos Objetivos do Milênio da ONU, como era o requisito principal deste prêmio”, finalizou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário