SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PREFEITURA ABANDONA MORADORES ÀS ESCURAS E EM RUAS ALAGADAS

1612012-191332-b4_16_01.jpg
D. Fátima Dias explica que a última limpeza na rua foi feita há mais de 13 anos
Enquanto o poder público municipal alardeia nos sites oficiais e propagandas que tem trabalhado para melhorar as condições de trafegabilidade nos bairros mais periféricos da Capital, a realidade é bem distinta do discurso do prefeito Roberto Sobrinho. Que o diga a moradora Fátima Dias da Conceição, que reside na há 23 anos na Rua Ibrahim Sued, bairro Escola de Polícia, Zona Leste de Porto Velho.

Segundo a dona de casa, o principal problema do bairro são as alagações que tomam conta das ruas e dificultam o tráfego de carros e pedestres. Em mais de duas décadas morando no mesmo endereço, a última vez que foi realizada limpeza e encascalhamento na Rua, foi há aproximadamente 14 anos. ”Foi no último ano do prefeito Chiquilito Erse. Eles alargaram a rua e colocaram cascalho. Nunca mais foi feito nada”, conta a moradora.


Outro problema enfrentado pelos moradores é a falta de iluminação pública. As ruas estão às escuras há pelo menos três anos. Mesmo assim, todos os meses, é cobrada na fatura a Contribuição de Iluminação Pública (Cosip), uma taxa que deveria ser revertida em expansão, distribuição e manutenção nas luminárias públicas.


“Não acredito mais nas promessas do prefeito. Já estão vencendo os oito anos de mandato dele e ele não fez nada”, desabafou a dona de casa Fátima Dias que finaliza a entrevista revelando mais um temor: o medo de contrair mais uma dengue por causa das poças de água parada que se formam bem na frente da casa em que mora. “No ano passado fiquei 12 dias de cama por causa da dengue. Espero que este ano eu não adoeça, já tenho problemas demais na minha saúde”, conclui.




Um comentário:

  1. E Guajará,não fica atrás não.É só chuver que alaga tudo,vira 1 verdadeiro caos isso aqui.

    ResponderExcluir