SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mais uma vitima do Prefeito: Jornalista tem contrato cancelado no SBT após entrevista de Deputado Herminio Coelho

O apresentador Paulo Benito foi surpreendido com a informação que seu contrato com a emissora estava cancelado.

Um exemplo claro de uso do poder econômico para calar a Imprensa. Também um amostra objetiva da fraqueza comercial de um grupo de comunicação. Por fim, uma demonstração pública de subserviência de supostos empresários da comunicação sem nenhum compromisso com a comunidade, que a qualquer pressão política se "colocam de quatro" para os poderosos de plantão.
Isto tudo é para tentar explicitar ao leitor o cancelamento do programa Conteúdo Amazônico, da TV Allamanda, repetidora do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.
Na manhã desta quinta-feira (6), o apresentador Paulo Benito foi surpreendido com a informação que seu contrato com a emissora estava cancelado. Benito alugava um espaço no SBT e apresentava um programa de entrevistas ás 6hs da manhã.
De acordo com Benito, foi-lhe dito que “a emissora não tinha mais interesse em manter o contrato”, e acusou o jornalista de estar fazendo “merchandising” de político. Na verdade o que incomodou a direção da emissora foi a entrevista do deputado estadual Hermínio Coelho, ex- PT, que abriu o verbo contra administração pública da capital.
Como a empresa de cunho familiar depende das verbas públicas para se manter de portas abertas, tendo a PMPV como cliente com um contrato de cerca de 10 mil reais por mês, bastou uma suposta pressão da agência de publicidade e iminências pardas petistas, para os diretores “abrirem as pernas e cortarem a cabeça de Benito
Vale ressaltar que a emissora que é concessão pública foi “conseguida” pelo patriarca, empresário Romulo Furtado quando o mesmo ocupava o cargo de secretário geral do Ministério das Comunicações. Hoje a emissora é dirigida por sua ex- esposa, a socialite Gisele Maiolino Furtado.
Velhas táticas
Hoje a emissora é dirigida por sua ex- esposa, a socialite Gisele Maiolino Furtado.
Pedir “a cabeça” de jornalistas sempre foi uma prática usada por grupos e pessoas poderosas e os chamados “barões da mídia” sempre atenderam esses pedidos. A primeira providência adotada por quem é criticado, é pedir a demissão do jornalista responsável pela matéria, uma tática cruel, covarde e mesquinha.
A forma como a emissora cancelou o contrato com Paulo Benito demonstra que essa prática continua sendo utilizada. Se o pedido partiu da prefeitura é um pedido criminoso, já que o dinheiro pago à TV Allamanda é público.
Se foi uma decisão apenas da emissora, é pior ainda, pois demonstra total subserviência e literalmente uma “puxação de saco”. De uma forma ou de outra, a emissora terá que arcar com essa responsabilidade. De posse de seu contrato, Benito deve entrar na justiça contra a emissora, que quebrou o acordo unilateralmente.
O Rondonoaovivo entrou em contato com a emissora. Foi informado que a diretora Silvia Helena, que poderia falar sobre o caso se encontrava em horário de almoço.

VEJA O PROGRAMA QUE PROVOCOU A DECISÃO UNILATERAL
http://www.youtube.com/watch?v=Rj_1Qx9zT-8&feature=player_embedded#!

Nenhum comentário:

Postar um comentário