SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Prefeitura de Porto Velho x Necessidades Públicas x Obras Inacabadas: Qual a saída?

“Somente em Porto Velho, em Rondônia, seis viadutos estão inacabados. São obras orçadas em mais de R$ 100 milhões e paradas desde o ano passado por suspeita de irregularidades...”. Assim informava o Fantástico em reportagem datada de 12/06/2011. De lá para cá quase nada mudou em relação às famigeradas obras dos viadutos.

Neste ano de 2012, depois de um grande comercial feito pela Prefeitura de Porto Velho, as “obras dos viadutos” paralisaram mais uma vez. Inicialmente a promessa era entregar em outubro, agora a entrega fica a cargo do “se Deus Quiser, sabe-se quando”. A nova Empreiteira também já se mandou não se sabe para onde e a população mais uma vez prejudicada.

Na Av. Jatuarana e Trevo do Roque, a situação que já era difícil, virou um caos pois os serviços reiniciados ( e já parados novamente ), deixaram os acessos e desvios esburacados, sem asfalto e quase sem condições de trafegar.

O viaduto da Campos Sales com BR, realizou-se apenas a parte mais alta de concreto e abandonou-se a parte da Prudente de Morais, onde a ferragem, exposta às intempéries, está enferrujada e apodrecida. Ali, imaginamos que se tiver que dar continuidade às obras, certamente muitos dos serviços terão que ser refeitos.

Seria de bom alvitre que o DNIT e a PREFEITURA , dessem uma satisfação ao povo explicando o motivo da paralisação dessas obras. Aliás, o Ministério Público Federal (as verbas são do PAC), deveria investigar e informar à população os motivos de tanta morosidade e quais providências estão sendo tomadas em relação às Empreiteiras que não cumprem o contratado, trazendo prejuízos à população.

Mas nem tudo é só notícia ruim. Neste ano de 2012, a Prefeitura também tem mostrado serviço: Construiu o Porto do Cai N’água), fez recapeamento asfáltico, em tempo Record, em várias ruas de Porto Velho, trazendo alívio aos proprietários de veículos que tinham a suspensão de seus bens deteriorada pelos “tapa-buracos” feitos de qualquer jeito; Está realizando calçamento padronizado da zona central. Neste aspecto temos que parabenizar a prefeitura. Como seria bom que tivéssemos eleições todos os anos...

Ah! A prefeitura também criou um batalhão arrecadador, chamados de “escondidinhos”, localizado na SENTRAN, onde não realizam atividade educativa ou de orientação e que serve apenas para multar os motoristas. Ao cidadão, que mantém o poder público com a maior taxação de impostos do mundo, sequer é dado o direito de ter onde estacionar. O mais incrível é que nas esquinas, ficam grupos de “escondidinhos” aguardando a próxima vítima, para aplicar multas. Estes servidores poderiam muito bem desempenhar atividade de segurança pública no combate aos vários crimes que ocorrem na capital. Aí seriam muito mais úteis e o dinheiro público estaria melhor aplicado. Fica a sugestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário