SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ACREDITE: ROBERTO SOBRINHO DIZ QUE SUA MARCA NA PREFEITURA É O COMPROMISSO COM OBRAS

O prefeito da Capital, Roberto Sobrinho (PT) ainda deve estar atordoado com a fragorosa derrota dentro de seu próprio partido nos últimos dias. Em entrevista nesta segunda-feira na Rádio Rondônia FM, Sobrinho disse que a principal marca de sua gestão de quase oito anos no Poder é o compromisso com as obras. Disse que fez muito: escolas, asfalto, investimento no social e drenagem. Confira release da Prefeitura:
Roberto Sobrinho fala das obras a serem concluídas até o final de sua gestão
O prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho, participou do programa Fale com o Prefeito, que vai ao ar diariamente pela Rádio Rondônia (FM 93,3). Ele respondeu a vários questionamentos feitos pelos ouvintes. Os principais assuntos abordados foram a reforma administrativa, investimentos na educação, pagamento dos quinquênios, alargamento da Avenida Rio Madeira, limpeza e encascalhamento. Ao final, Roberto Sobrinho ainda fez um rápido balanço das ações realizadas nesses quase oito anos de gestão e o que ainda será feito.
LIMPEZA
Indagado a respeito dos trabalhos de limpeza e encascalhamento das ruas, principalmente no setor Leste da cidade, o prefeito anunciou que no próximo dia 15 de abril iniciará mais um grande mutirão para limpar toda a Capital. A Prefeitura também fará reposição de manilhas e instalação de outras nos cruzamentos afetados pelo grande volume de chuvas que desabou sobre a cidade e acabou causando sérios danos à malha viária.
 SECRETARIOS
A ouvinte Elizângela Lima, moradora do bairro Caladinho, demonstrou preocupação com o andamento das ações municipais devido à reforma no secretariado da Prefeitura. Roberto Sobrinho a tranquilizou dizendo que os novos secretários eram adjuntos ou técnicos das próprias pastas que assumiram e, portanto, conhecedores das demandas de cada uma e do plano estratégico de sua gestão. “Tomamos esse cuidado para não haver descontinuidade nos trabalhos”, afirmou.
AGRICULTURA
 O Município vai prosseguir com o Programa de Recuperação de Áreas Degradadas, executando serviços de destoca, gradagem e incorporação de calcário para evitar o desmatamento de novos lotes. A implantação de pequenas agroindústrias para fortalecer a agricultura familiar, agregando valores aos produtos e o estímulo à piscicultura e aquicultura são outros pontos a serem trabalhados para incentivar a produção e melhorar a qualidade de vida do homem do campo. 
EDUCAÇÃO
O ouvinte Gilberto Nascimento, que mora no Conjunto Cohab, perguntou sobre as principais avanços na área da educação e se a Prefeitura paga o novo piso nacional para os professores. “Muitas prefeitos reclamam que não podem pagar, mas aqui, nós pagamos o piso de R$ 1.451,00 e ainda reajustamos os salários em até 25%. O Município ainda avançou na qualificação profissional, no ensino integral, implantado em mais de 50% das escolas, expansão da rede e do transporte escolar, dentre outros itens mencionados.
ASFALTO
Roberto Sobrinho anunciou o recapeamento de 50 quilômetros de vias públicas, dentre elas, a Carlos Gomes, Almirante Barroso, Sete de Setembro, Farquar, Nações Unidas, Campos Sales e Raimundo Cantuária. Disse que nos próximos dias será concluído o recapeamento da Calama, entre Chiquilito Erse, antiga Rio Madeira e Guaporé. Bairros como o Conceição, Eletronorte e Nova Floresta serão totalmente asfaltados. Também afirmou que será concluído o alargamento da Avenida Chiquilito Erse, no bairro Nova Esperança. “Nosso objetivo é fazer mais 100 quilômetros de asfalto até o final do ano”, comentou.

MARCA
Indagado pela apresentadora Silvia Soares sobre a principal marca de sua gestão nesses quase oito anos à frente da Prefeitura, Roberto Sobrinho declarou que fez muitas obras como escolas, unidades de saúde, asfalto, drenagem e investimentos no social, a exemplo da qualificação profissional de jovens e adultos. “Ainda temos muito o que fazer e acredito que minha marca é o compromisso com os mais humildes, que foi priorizado na nossa administração”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário