SIMPLESMENTE - F O R A S O B R I N H O

SIMPLESMENTE - F O R A  S O B R I N H O
Vamos colocar ele pra fora da Prefeitura

terça-feira, 13 de março de 2012

Rua da zona Leste da capital se torna piscinão de lama e moradores bloqueiam via


Com o tráfego intenso, a zona Leste de Porto Velho (RO)há mais de seis anos vem passando por situações críticas relacionadas à acessibilidade e trafegabilidade. A administração petista, bem que tenta realizar os serviços básicos, tais como: rede de esgoto, encascalhamento e asfalto. Porém, a situação dos moradores dificilmente muda. O bem-estar é sempre comprometido por buracos, lama e mato.
Na manhã desta terça-feira (13), a equipe do Saibaqui.com, registrou mais uma vez a situação caótica que os moradores da rua Itaúba estão passando. Há mais de três meses a Agência Digital Saibaqui.com vem acompanhando o desenvolvimento medonho, desleixado e desmazelado da cratera. Asfaltada em 2010 e detonada em 2012, a ruaItúba, está intransitável. Acessibilidade urbana completamente afetada. “Idosos e muitos especiais ainda se arriscam a passar por aí. Isto é uma vergonha”, desabafou o morador Nicolas Oliveira.
Diante de tanto descaso, a comunidade resolveu bloquear parcialmente a via pública, pois não a condições de caminhar, pedalar ou trafegar pela rua. O trabalho da polícia na zona Leste vem sendo prejudicado. De acordo com os PMs que realizam serviços pela localidade, a maioria das vias públicas estão precárias, dificultando assim, o trabalho de segurança pública na capital.
Parlamentares tanto do município quando do Estado de Rondônia, estão destinando recursos de emendas parlamentares para o executivo municipal. Com a intenção de colaborar com o desenvolvimento da infraestrutura das ruas dos bairros da zona Leste de Porto Velho, porém, o que se vê é abandono. De acordo com os moradores, a falta de iluminação ao local, também é uma problemática. “Esta cratera se torna ponto de embosca de bandido. Um tempo desse tinha os homens aí tentando assaltar as pessoas por aí, muitas ao perceberem faziam meia volta”, finalizou Rubens Pires.
No momento em que a nossa equipe realizava a pauta jornalística nesta manhã (13) uma viatura da Polícia Militar do Estado de Rondônia, passoupelo “piscinão de lama” e ficou evidente como o trabalho da polícia pode sim ser dificultado pela falta de infraestrutura urbana. Entretanto, a comunidade da zona Leste da capital rondoniense exige do Ministério Público de Rondônia, uma resposta imediata contra a péssima administração do Prefeito Roberto Sobrinho (PT), pois a situação de Porto Velho é lastimável.






Nenhum comentário:

Postar um comentário